O litoral do estado tem praias listadas entre as melhores do país. 

Quer uma tarefa mais difícil do que escolher qual é a melhor praia de Pernambuco? Afinal, são 218,85 km² de um dos litorais mais belos do país. Por isso, há até o risco de deixar pérolas, muitas vezes escondidas, de fora.

Porto de Galinhas, bem pertinho da capital, Recife, já despontou como a melhor do Brasil por diversas vezes. A praia dos Carneiros, que também fica próxima, tem um mar que não perde em nada para o Caribe.

Além destas praias mais famosas, o estado tem pequenas localidades paradisíacas, muitas ainda levemente desconhecidas. Se a sua vontade é explorar um dos litorais mais belos do Brasil, irá se apaixonar.

Você pode se deslocar de ônibus pelo litoral pernambucano. Consulte as rotas e compre online sua passagem!

Veja abaixo algumas das melhores praias de Pernambuco

Você já definiu a data e a duração da sua viagem pelo litoral pernambucano? Estas decisões vão interferir, diretamente, na quantidade de praias que poderá visitar.

Separamos abaixo alguns detalhes de locais incríveis que merecem aparecer em seu roteiro. Confira!

Porto de Galinhas

A mais famosa e uma das melhores praias de Pernambuco, Porto de Galinhas tem excelente infraestrutura turística, tanto de hospedagem quanto gastronomia e serviços. Além da vila muito charmosa, com lojinhas e restaurantes, passeios de barco às piscinas naturais estão entre as principais atrações.

Na região, visite as praias de Porto de Galinhas, Serrambi, Maracaípe e Muro Alto. Se possível, no passeio de buggy com emoção.

Praia dos Carneiros

É impossível fazer uma lista para dizer sobre as melhores praias de Pernambuco e não falar de Carneiros, que fica no litoral sul do estado, no município de Tamandaré. Ao contrário de Porto de Galinhas, a proposta aqui é relaxar, uma vez que não tem a mesma infraestrutura.

Então, invista nos passeios às piscinas naturais, fotos na igreja de São Benedito, banhos de lama e esportes aquáticos.

Praia de Boa Viagem

A praia de Boa Viagem é a mais famosa de Recife e fica na zona sul da cidade. Ainda que não seja própria para banho devido ao iminente ataque de tubarões, sua orla com 7 km tem excelente infraestrutura.

São dezenas de quiosques, barracas, parquinhos, quadras, bares e restaurantes para você escolher. Aproveite o local para apreciar um incrível pôr do sol.

Praia Coroa do Avião

Pertinho de Recife temos uma opção que é considerada por muitos como a melhor praia de Pernambuco. Coroa do Avião é o destino ideal para um bate e volta, saindo da capital do estado.

Promoções diárias de passagens de ônibus

Localizada em Igarassu, a 45 km da capital, a praia tem uma orla maravilhosa com piscinas naturais bastante convidativas e bares incríveis para você passar o dia todo por lá.

Praia de Calhetas

A praia de Calhetas, em Cabo de Santo Agostinho, é sem dúvidas uma das melhores de Pernambuco. Ela fica a cerca de 50 km de Recife e tem o formato de coração.

Lá, dá para praticar tirolesa, se aventurar no mar agitado e aproveitar os bares da orla. Ali do lado, tem também a praia de Gaibu, mais extensa, portanto, mais fácil de estacionar.

Praia do Pina

Voltando à capital, a praia do Pina faz divisa com a de Boa Viagem, ou seja, também não é recomendada para banho. Isso não significa, porém, que não esteja entre as melhores de Pernambuco.

Com extensa faixa de areia, ela tem também mar verdinho, coqueiros, barracas e quiosques. Não à toa, é bem popular entre os moradores do bairro.

Praia de Candeias

A Candeias fica em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana do Recife. É um local incrível e que tira o fôlego de qualquer turista.

Infelizmente, devido ao risco de ataque de tubarão,o banho não é permitido na praia de Candeias. Porém, na maré baixa ela tem algumas piscinas naturais. Além disso, o calçadão abriga bons bares, restaurantes e quiosques.

Praia de Guadalupe

Guadalupe fica entre Ipojuca e a foz do rio Formoso, no município de Sirinhaém, a 76 km de Recife. Exclusiva, ela é a melhor praia de Pernambuco para quem busca por tranquilidade.

A orla de Guadalupe tem quase 3 km de extensão com um cenário idílico composto pelos bancos de areia, recifes de corais, pedras e coqueiros.

Praia de Gravatá

Digna de cartão-postal, a praia de Gravatá fica em São José da Coroa Grande, a 120 km de Recife e 17 km de Maragogi, em Alagoas. A região integra a Costa dos Corais, por isso, tem várias piscinas naturais, mar calmo para mergulho, faixa de areia clara e coqueiros. Ou seja, quase a descrição do paraíso.

A região é recomendada para quem viaja com os filhos. Lá, o mar calmo e as diversas opções de passeios vão entreter a família toda.

Barra de Catuama

Por fim, encerramos as nossas dicas para te ajudar a escolher a melhor praia de Pernambuco com a Barra de Catuama, em Goiana, no litoral norte do estado, a 72 km da capital.

Barra de Catuama é uma das seis praias de Goiana, tem trecho preservado da Mata Atlântica, árvores frutíferas e arrecifes naturais. Lá tem ainda o encontro das águas dos rios Itapessoca e da Barra e um majestoso manguezal.

Viu só como é difícil escolher qual é a melhor praia de Pernambuco? Quer uma dica? Conheça todas que puder e, só aí, defina qual é a mais incrível delas.

Se você fizer um planejamento com antecedência poderá comprar passagem de ônibus em promoção. Para isso, defina seu destino, pesquise as rotas e horários e encontre a melhor oferta.

Encontre o menor preços de passagem de ônibus