Você deseja tirar férias no meio do primeiro semestre do ano, mas não faz ideia de qual destino escolher? Vamos apresentar aqui algumas sugestões de melhores lugares para viajar em abril para te ajudar nesta decisão.

O clima do outono e a média temporada aguardam os viajantes que decidem tirar férias nessa época do ano e viver experiências maravilhosas.

Você sabia que o quarto mês do ano é perfeito para fugir da superlotação típica da alta temporada, período em que os pontos turísticos recebem as maiores quantidades de visitantes?

Mas é preciso saber escolher o destino certo porque as condições climáticas variam de um estado para outro do Brasil.

Assim, para você não correr o risco de viajar para uma localidade e, por exemplo, pegar chuva durante toda a estadia, temos aqui alguns dos melhores destinos para visitar em abril no Brasil.

Caso você ainda não saiba, a Buson é uma empresa especializada na venda de passagens de ônibus online. Aqui em nosso site você encontra uma série de viações e destinos e pode fazer a sua compra com total segurança.

Conheça os 5 melhores lugares para viajar em abril

Sem sair do território nacional, você pode aproveitar os feriados e datas comemorativas de abril nas praias cariocas, nas chapadas ou em destinos históricos ideais para passeios em família, a dois ou até sozinho(a). Confira as opções que selecionei!

Chapada Diamantina – Bahia

Região composta por seis municípios e duas vilas baianas, a Chapada Diamantina é um clássico exemplo de destino que pode ser visitado durante o ano inteiro.

Porém, é em abril que as vegetações das chapadas ficam verdejantes e as chuvas tornam-se menos frequentes na região.

Essa combinação é perfeita para que os turistas aproveitem as belezas naturais da área.

Dentre elas, destacamos as cachoeiras, como a do Mixila, do Mosquito e do Sossego no município de Lençóis, e as grutas, como a da Fumaça em Iraquara, a da Lapa do Bode em Itaetê e a da Marota em Andaraí.

Melhores lugares para viajar em abril - Chapada Diamantina

Melhores lugares para viajar em abril – Chapada Diamantina

Foz do Iguaçu – Paraná

As experiências que as Cataratas do Iguaçu proporcionam aos viajantes difere bastante conforme a época do ano.

Durante os meses com temperaturas elevadas, período entre outubro e março, as chuvas frequentes aumentam o volume das águas das cataratas, o que pode comprometer o passeio devido a força extra das quedas d’água.

Já a partir do mês de abril não há tal problema, o que faz de Foz do Iguaçu um dos melhores lugares para viajar em abril.

Além das cataratas, há outras atrações na cidade, como o marco das Três Fronteiras (Brasil, Paraguai e Argentina), o Parque das Aves e a Usina de Itaipu.

Veja aqui as empresas que fazem o trajeto de ônibus entre a sua cidade e Foz do Iguaçu, consulte os preços e compre online sua passagem.

Garopaba – Santa Catarina

Garopaba é um município catarinense com as melhores praias para os amantes de surf e também para as famílias que desejam curtir o mar e descansar em ótimas pousadas.

Para quem gosta de atividades envolvendo contato com a natureza, há eventos como a observação de baleias.

Promoções diárias de passagens de ônibus

Apesar de ser um destino “família”, Garopaba também é referência em vida noturna, pois possui muitos bares, danceterias e baladas na praia da Ferrugem.

Abril é um ótimo mês para visitar o local e aproveitar as trilhas do Ambrósio e do Casqueiro, assim como admirar os trabalhos de artesãos nativos para conhecer mais sobre a história e cultura da região.

Ilha do Mel – Paraná

Pertencente ao município de Paranaguá, a Ilha do Mel é uma área preservada pelo Instituto Ambiental do Paraná, o que faz do local um destino quase deserto, sem presença de automóveis e com limite de visitantes diários.

O acesso pode ser feito de barco, com partidas de hora em hora, entre Encantadas e Nova Brasília. Para chegar às praias da Ilha do Mel é necessário fazer algumas trilhas ou ir de bicicleta!

Os atrativos para turistas, em adição aos 25 km de praia, consistem na Fortaleza de N. S. dos Prazeres, Gruta das Encantadas e o Farol das Conchas.

Essa ilha paradisíaca e cuidadosamente preservada é um dos melhores lugares para viajar em abril porque nesse período as probabilidades de um clima ensolarado e sem chuva são maiores.

Isso porque os meses que precedem abril – de dezembro até março – são marcados pelas chuvas de verão e correspondem à alta temporada na Ilha do Mel.

Confira os horários e compre passagem de ônibus para Paranaguá aqui!

Paraty – Rio de Janeiro

Localizada a 258 km da capital do Rio de Janeiro, Paraty é uma cidade que remete ao período colonial brasileiro, presentes no seu centro histórico e arquitetura.

Trata-se de um dos melhores lugares para viajar em abril porque neste mês as diárias em pousadas e demais hospedagens costumam ser mais baratas.

Além disso, viajar neste mês permite que você evite a alta temporada e as chuvas de verão.

Em relação aos atrativos turísticos, Paraty apresenta uma gama de atividades para agradar a todos os gostos.

Há a FLIP (Festa Literária Internacional de Paraty), diversos alambiques, cachoeiras (Pedra Branca, Praia Grande da Cajaíba, Martim de Sá, Saco Bravo, entre outras) e o Centro histórico e suas numerosas atrações (Casa da Cultura, Capela Generosa, Igreja de Santa Rita, etc.).

Você pode visitar a cidade de carro ou de ônibus. Veja aqui quais empresas operam a rota e compre a passagem online.

Você gostou das nossas dicas de melhores lugares para viajar em abril? É hora de planejar sua viagem, escolher as datas e encontrar a melhor oferta de passagem e hospedagem. Quanto antes fizer as reservas, maiores serão as economias.

A Buson também está nas redes sociais. Siga nosso perfil no Instagram e acompanhe as novidades!

Depois de descobrir as opções de lugares para viajar em abril, leia também:

Quais são os principais pontos turísticos do Sudeste?

Tia precisa de autorização para viajar com os sobrinhos?

Encontre o menor preços de passagem de ônibus