Existe amor na capital do Brasil! Você já ouviu essa frase? Seja pelo próximo, por si mesmo ou pela vida! Por isso, não faltam lugares para ir sozinho em Brasília, a cidade que respira política, cultura e arte.
Seja para paquerar, descansar ou curtir a própria companhia, a lista é eclética e cumpre o papel de preencher bem o seu dia.
Os pontos turísticos de Brasília, cidade próxima a destinos famosos como Caldas Novas e Alto Paraíso, são quase infinitos.
Você pode estar planejando a sua ida a capital federal ou mesmo já esteja na região e não tem a mínima ideia do que fazer. Nas duas situações, aqui na Buson vamos apresentar algumas dicas de lugares para ir sozinho em Brasília.
Ainda que a paisagem seja praticamente dominada pelos prédios políticos do Plano Piloto, os parques, museus e monumentos oferecem experiências interessantes para quem está sozinho.
Aqui na Buson temos um amplo catálogo de empresas que fazem o transporte rodoviário para o Distrito Federal e toda a região. Você pode consultar e comprar aqui a sua passagem com total segurança!
Nesta temática sobre lugares para ir sozinho em Brasília, queremos te convidar a ler ainda algumas informações que já publicamos aqui em nosso blog:
Dicas de lugares para ir sozinho em Brasília
Difícil selecionar os melhores pontos turísticos de qualquer cidade, seja ela famosa ou não. Isso porque todo local tem seu encanto. Mas hoje apresentaremos uma lista para você curtir alguns lugares de Brasília que podem ser visitados sozinho.
É só escolher o seu preferido ou ver onde vai começar o passeio.
Parque Nacional de Brasília
O Parque Nacional – ou “Água Mineral” – é um dos lugares mais indicados para ir sozinho em Brasília e curtir a natureza.
O espaço tem piscinas naturais abastecidas com água corrente, além de duas trilhas (Capivara e Cristal Água), ambas de grau leve de dificuldade.
Você ainda tem a oportunidade de conhecer um pouco da fauna do Cerrado.
Lago Paranoá
O principal cartão postal da cidade é, também, um dos mais interessantes lugares para ir sozinho em Brasília!
A lagoa artificial foi projetada para trazer umidade ao local, mas agora é, na verdade, um ponto turístico. Ali, se distribuem bares e restaurantes, além das lanchas e jet skis. Você pode até chegar sozinho, mas esse pode não ser seu status ao sair de lá!
Pontão do Lago Sul
Este é um dos lugares mais badalados para ir sozinho na cidade. Ali, são tantas opções de bares e restaurantes que vai ser difícil escolher onde ficar.
De fato, dá para passar o dia inteiro por lá, praticando esportes náuticos, almoçando em um dos restaurantes e, à noite, tomar uns bons drinks.
Catedral de Brasília
Por que não incluir a Catedral entre os lugares para ir sozinho em Brasília? A arquitetura arrojada faz dela um dos templos católicos mais visitados, graças aos vitrais e obras de artistas do calibre de Di Cavalcanti e Ceschiatti.
A acústica do local impressiona, assim como o fato de ter sido abençoada pelo papa Paulo VI.
Planetário
O Planetário de Brasília deve, sim, figurar entre suas opções de lugares para ir sozinho à cidade. Além do esforço em promover a divulgação científica, o espaço trata de temas como viagens espaciais, observação de estrelas e planetas.
Quem sabe não passa uma estrela cadente e você faz o pedido pela alma gêmea (ou, não).
Centro Cultural Banco do Brasil
Lembra que falamos da cidade como importante polo cultural? Pois bem, o Centro Cultural Banco do Brasil cumpre seu papel nisso. O espaço conta com sala de cinema, exposições itinerantes, shows e jardins para piquenique.
Dá para escolhê-lo entre os lugares para ir sozinho em Brasília e, de quebra, enriquecer seus conhecimentos.
Torre da TV
Que tal escolher a Torre da TV entre os destinos para visitar sozinho em Brasília e passar momentos de contemplação?
Localizada em um dos pontos mais altos da cidade, ela tem uma vista privilegiada, além de gramados que proporcionam momentos de paz e tranquilidade. Bom para ler um livro, não acha?
Parque da Cidade
O Parque da Cidade é uma das opções para ir sozinho a Brasília que proporcionam tempo de qualidade consigo mesmo. Com mais de 400 hectares de área, reúne obras paisagísticas de Burle Marx, projeto urbanístico de Lúcio Costa, churrasqueiras, quadras, parques infantis, centro hípico, restaurantes, vegetação e fauna do Cerrado.
Viu só como existem várias opções de lugares para ir sozinho em Brasília? Seja para passar um tempo consigo mesmo, paquerar ou apenas descansar, são espaços que permitem conhecer mais sobre a cidade.
Agora que você já sabe as opções para curtir melhor Brasília, pesquise as rotas disponíveis e compre a sua passagem de ônibus online aqui na Buson com opção de parcelamento em até 12x.
As empresas parceiras seguem todas as normas públicas para o transporte de passageiros com total segurança para que você vá e volte do seu destino com total conforto.
Veja ainda algumas opções de destinos para viajar em abril e lugares legais para curtir no Brasil.