Goiás (GO), Mato Grosso (MT), Mato Grosso do Sul (MS) e o Distrito Federal (DF) são os destinos que fazem parte da região Centro-Oeste do Brasil. Conheça todos eles e surpreenda-se com uma excelente estrutura para receber os turistas e garantir muito contato com a natureza.

Já imaginou sair mochilando pelo país, mas tem dúvida sobre quais cidades visitar? Você não está sozinho nessa, muitas pessoas não sabem quais são os principais pontos turísticos da região Centro-Oeste, por exemplo.

Isso acontece porque, por muito tempo, os estados dessa região não estavam no topo dos locais mais visitados no Brasil. Nos últimos anos, isso vem mudando, afinal, não faltam opções nestes estados do nosso país.

Para te ajudar, nós aqui da Buson reunimos uma série de informações sobre os principais pontos turísticos da região Centro-Oeste para te ajudar nessa decisão.

Se essa for a sua primeira vez aqui no blog da Buson, saiba que aqui você encontra passagens de ônibus para várias cidades da região Centro-Oeste no Brasil. Pesquise e encontre as melhores ofertas para seu destino!

Quais são os principais pontos turísticos da região Centro-Oeste?

Existem atrativos turísticos para todos os gostos, tanto para quem deseja ficar em contato com a natureza quanto para os que buscam algo mais urbano.

Fizemos uma lista aqui para que você possa saber quais são os principais pontos turísticos da região Centro-Oeste e não passar aperto ao programar sua visita. Veja só!

Pantanal

Localizado no Mato Grosso do Sul, esse talvez seja um dos principais pontos turísticos da região Centro-Oeste e está entre os mais lembrados, com certeza.

O Pantanal não segue o padrão climático dividido entre primavera, verão, outono e inverno. Lá existe a estação das águas (janeiro a março), de vazante (abril a  junho), da seca (julho a outubro) e das enchentes (novembro e dezembro).

Veja aqui algumas dicas antes de visitar o Pantanal.

Você pode olhar aqui no nosso site as empresas que fazem viagem de ônibus para o Pantanal. Acesse!

Caldas Novas

Se você quer relaxar e mergulhar em piscinas de águas termais, achou o seu destino certo. Caldas Novas é conhecida por ter águas quentes, que alguns acreditam (ainda) ter propriedades curativas.

Na cidade, é possível conhecer a arquitetura e artesanato da época colonial.

Muitas das piscinas termais estão no Parque Estadual Serra de Caldas. Além de mergulhar nelas, você pode visitar cachoeiras e fazer trilhas em meio a natureza. Ainda há o Parque aquático Water Park e passeios de jet ski e lancha.

Se quer saber quais são os principais pontos turísticos da região Centro-Oeste, com certeza não pode deixar de conhecer esse lugar se for amante das águas e da natureza.

Saiba como chegar a Caldas Novas e veja dicas de roteiros por lá!

Parque Estadual Terra Ronca

Você já pensou em visitar cavernas no Centro-Oeste? Essa é a oportunidade para quem está no estado de Goiás.

O parque tem uma das maiores concentrações de cavernas da América Latina e possui espaço para passar mais de um dia.

Nos passeios, é possível conhecer diferentes cavernas, e algumas até se parecem com labirintos. Outras surpreendem com lagos cristalinos em lagos subterrâneos.

Pura aventura, não é mesmo?

Praia da Figueira

É bem capaz que esteja se perguntando como que um dos principais pontos turísticos da região centro-oeste seja uma praia. É claro que isso é possível, mas não estamos falando de uma praia salgada.

Promoções diárias de passagens de ônibus

Com mais de 60 mil m², ela é uma lagoa gigante cercada por areia branca e macia. Ao mergulhar, é possível ver diversos peixinhos.

O lugar é bem legal para fazer um passeio em família e na orla existem diversos quiosques para atender aos visitantes.

Brasília

A capital do país não poderia ficar de fora. Quando se pergunta quais são os principais pontos turísticos da região Centro-Oeste, ela aparece com muitas atrações. A cidade planejada conta com obras arquitetônicas de Oscar Niemeyer em diversos pontos.

A Praça dos Três Poderes é um dos locais mais visitados e também mais importantes. Nela está o Museu da História de Brasília, que explica como tudo começou desde sua construção.

A natureza também é um atrativo da região. No Parque Nacional de Brasília, o que predomina são suas piscinas e trilhas que permitem ver cachoeiras.

Chapada dos Veadeiros

Localizada em Goiás, a Chapada dos Veadeiros faz parte dos principais pontos turísticos da região Centro-Oeste e atrai os turistas mais aventureiros.

O local é conhecido por suas belezas e dá para entender porque entra na lista ao pesquisar os locais para conhecer nesta região do país.

Ele é todo cercado pela natureza e abriga quatro espécies em risco de extinção, entre elas a onça pintada.

Quando estiver por lá, faça trilhas para conhecer diferentes lugares do parque e se refrescar nas cachoeiras.

No alto do cânion do Rio Preto, aprecie a vista e aproveite para tirar fotos incríveis da sua viagem.

Bonito

Essa cidade do Mato Grosso do Sul é muito conhecida como parada obrigatória dos viajantes que estão na região. Seu nome já permite imaginar como é o lugar.

O Buraco das Araras é um local para a observação deste pássaro, que faz ninho e voa sobre o local.

O Rio das Pratas é conhecido por suas águas transparentes e permite mergulhos que fazem você flutuar.

Além disso, a cidade conta com outros atrativos, como queda d’água, grutas e a culinária local.

Se interessou por Bonito? Veja nossas dicas de roteiro!

Araguaia

O Rio Araguaia tem muita história para contar e suas margens tem diversas atrações. Entre os meses de junho e agosto, quando as águas baixam, o local serve de acampamento para os turistas.

Na região, ainda é possível observar animais selvagens, visitar cachoeiras, cânions, fazer passeios de jangadas, praticar rapel, escalada e muito mais.

Satisfeito ao descobrir quais são os principais pontos turísticos da região Centro-Oeste?

Então aqui vai mais uma dica extra: quando estiver visitando o local, converse com as pessoas da região. Elas indicarão outros lugares incríveis para você conhecer.

Você gosta de viajar? Siga aqui o nosso perfil no Instagram e fique por dentro de nossas novidades e promoções de passagens!

Além de ler aqui as dicas e explicações sobre os principais pontos turísticos da região Centro-Oeste, acesse e veja nossas promoções de passagem de ônibus e planeje sua próxima viagem.

Encontre o menor preços de passagem de ônibus