Qual a praia mais bonita de Florianópolis? Tratando-se da Ilha da Magia, esta é uma pergunta bem difícil de responder. Como a cidade tem cantinhos para todos os gostos, trouxemos 8 opções para que você eleja a sua favorita!

Florianópolis é, de fato, uma cidade versátil. Desde o Mercado Municipal, passando pelo centro histórico e bairros como Santo Antônio de Lisboa, dá para respirar história e ter experiências gastronômicas incríveis.

Mas é pelas praias – sem dúvidas – que a capital de Santa Catarina é conhecida e visitada durante todo o ano. Das mais tranquilas e isoladas até as badaladas, existem opções para todos os gostos!

Para quem está no Norte ou Nordeste, a melhor opção é viajar de avião. Agora, os moradores das regiões mais próximas podem comprar passagem de ônibus para Florianópolis e encontrar  mais opções de horários e rotas.

Qual é a praia mais bonita de Florianópolis? Escolha a sua preferida!

Em meio a tanta beleza natural, nós não queremos ficar com a difícil missão de escolher uma única opção como a praia mais bonita de Florianópolis.

Afinal, essa pergunta pode levantar muita polêmica e, como cada uma tem seu encanto próprio, nada mais justo que cada um eleger a sua favorita.

Vamos dar uma ajudinha especial ao selecionar as mais famosas da cidade. Agora é com você fazer a sua lista. Vamos lá?

Praia e Ilha do Campeche

De mar cor esmeralda, a Ilha do Campeche garante águas tranquilas, independente da corrente marítima. São 500 metros de extensão e uma única praia, a da Enseada, de inigualável beleza e um ecossistema riquíssimo.

Em frente, a praia de mesmo nome tem excelente infraestrutura, mar bom para a prática de esportes e faixa de areia extensa para curtir o dia.

Ao todo, são 3 km de extensão, com mar e vento ideais para a prática do kitesurf.

Praia da Joaquina

Joaquina, ou Joaca – para os mais íntimos -, é famosa pelas dunas e ondas fortes, ideais para surfistas. Tanto que recebe campeonatos importantes da modalidade.

Porém, em alguns trechos, o mar é tranquilo e bom para famílias, o que a coloca na lista da melhor praia de Florianópolis para quem prefere sossego.

Na orla, há bares e restaurantes, além de lojas bem interessantes.

No canto esquerdo da praia, as pedras recebem pessoas que querem assistir ao espetáculo do pôr do sol. Não à toa, é considerada uma das mais bonitas de Florianópolis.

Praia da Lagoinha do Leste

Até aqui deve ser difícil escolher qual é a praia mais bonita de Florianópolis, né? Então agora fica um pouco mais.

Uma praia de natureza incrível, a Lagoinha do Leste tem trechos preservados de Mata Atlântica, costões, lagoa e cachoeiras, que são elementos suficientes para um paraíso, principalmente com a areia branquinha e larga, além das dunas que permeiam a praia.

Para chegar até lá é preciso pegar uma trilha de considerável nível de dificuldade ou contratar um passeio de barco.

Praia Mole

Situada a leste da ilha, a Praia Mole tem uma restinga ao redor, o que garante sua natureza exuberante.

Além disso, é o recanto dos praticantes de esportes radicais. Quando o mar está agitado, atrai surfistas e, dependendo do vento, é uma ótima opção para os que se arriscam no parapente.

Promoções diárias de passagens de ônibus

Ao lado dela, a praia da Galheta tem naturismo e nudismo opcionais. Que tal aproveitar para curtir novas experiências?

Praia Brava

Essa praia tem areia fofinha e águas cristalinas, acessível pela Estrada de Canavieiras.

A praia Brava fica no norte da ilha e é perfeita para os surfistas e praticantes do bodyboarding, devido ao agito das águas.

A orla tem um calçadão com quiosques e ciclovia para pedalar com vista para o mar. Do lado, o Mirante da praia Brava vale uma parada para tirar muitas fotos e, claro, admirar a vista.

Praia do Jurerê

Essa é, sem dúvidas, a praia mais indicada para quem gosta de curtir dias e noites de agito e badalação, além, claro, de ser uma praia muito bonita.

Além do condomínio de luxo que fica ao lado, a praia do Jurerê abriga clubes, restaurantes, bares e festas que são muito bem frequentados e, principalmente, muito movimentados durante a alta temporada.

Mas vale lembrar que os 3,5 km de extensão da praia são divididos entre a Jurerê Tradicional, que tem um foco maior em preservar a cultura local e possui moradores mais antigos, e a Internacional, que é a grande responsável por oferecer a badalação e o agito para a região.

Então, de modo geral, é possível dizer que a praia de Jurerê pode abrigar e agradar desde os turistas mais sossegados aos mais baladeiros.

Praia do Matadeiro

Ainda em dúvida sobre qual é a praia mais bonita de Florianópolis? Calma que ainda temos mais opções…

Mesmo que seja pequena, a Praia do Matadeiro tem uma beleza inigualável e está localizada no sul da Ilha da Magia.

Ela tem trechos de natureza preservada, o que garante um visual incrível. Para chegar até lá, é preciso pegar uma trilha de fácil percurso a partir da praia da Armação.

Outra dica para quem curte trilha é fazer a caminhada que leva à praia da Lagoinha do Leste.

Ainda na praia do Matadeiro, o mar tem até algumas ondas que atraem surfistas, mas nada que impeça um banho refrescante para os turistas que estão em busca de calmaria.

Praia do Rosa

Ok, a praia do Rosa não fica exatamente em Floripa – e sim na cidade de Imbituba, a 90 km da capital -, mas não dá para deixá-la de fora da lista! O local é conhecido pelo combo perfeito composto por mar cristalino, ondas perfeitas e natureza.

Charmosa, a praia do Rosa tem costões de mata nativa, trilhas, lagoas e um ar de vila de pescadores. Isso não significa, porém, que falte alguma  infraestrutura turística. Há, inclusive, várias opções de restaurantes especializados em frutos do mar.

E aí, sentiu o gostinho da Ilha da Magia e viu como é difícil escolher qual é a praia mais bonita de Florianópolis, né!? Agora você pode fazer as malas e conhecer tudo o que a bela capital catarinense tem a oferecer.

Ah, e não deixe de visitar o mercadão para apreciar sua culinária típica!

A Buson também está no Instagram. Lá divulgamos promoções e informações sobre os diversos destinos nacionais. Siga nosso perfil!

Ao planejar sua próxima viagem, pesquise as passagens de ônibus com antecedência e encontre os menores preços. São várias empresas cadastradas aqui na Buson, com rotas que vão de Norte a Sul do Brasil.

Além de descobrir aqui qual é a praia mais bonita de Florianópolis, veja também:

Encontre o menor preços de passagem de ônibus