Confira algumas sugestões de lugares para conhecer em Santa Catarina no inverno que separamos aqui na Buson. Destinos e atividades para curtir a estação mais fria do ano neste lindo estado não vão faltar em seu roteiro!

Inverno é sinônimo de neve? Em Santa Catarina, você pode encontrar! Além disso, uma gastronomia rica e boas vinícolas esperam a sua visita. Se as suas férias vão sair neste período do ano, que tal considerar uma viagem ao território catarinense?

A verdade é que Santa Catarina é muito eclética, tanto no inverno quanto no verão. Praias, festas temáticas, serras e gastronomia são algumas das atrações catarinenses. Sem falar na diversidade cultural, algo que não se perde na estação mais fria. Diante disso, não vai dar para encarar o mar gelado, mas existem várias opções de passeios para fazer.

Se você optar por viajar de ônibus em Santa Catarina, aqui na Buson você encontra uma lista de empresas que seguem todas as normas públicas para o transporte de passageiros com total segurança para que a sua viagem gere boas lembranças.

Você vai ler aqui algumas dicas de lugares para conhecer em Santa Catarina no inverno e poderá comprar a sua passagem online com toda a segurança e conforto.

Leia também:

Dicas de viagens românticas para casal

Conheça alguns dos festivais de inverno brasileiros

Lugares para conhecer em Santa Catarina no inverno

A verdade é que com tantas opções de destinos para conhecer fica difícil separar apenas alguns, porém selecionamos algumas dicas exclusivas para te ajudar a montar um roteiro.

Pegue o papel e caneta e anote os detalhes de cada destino para estabelecer as suas prioridades. Depois pesquise a temperatura e fotos dos seus favoritos!

Urubici

Urubici é daqueles lugares perfeitos para conhecer em Santa Catarina no inverno. A cidade fica na serra e, consequentemente, é cercada por montanhas, rios e cachoeiras.

Além das belezas naturais, tem baixíssimas temperaturas no inverno, ou seja, se você quer curtir o frio, lá vai encontrar!

Entre seus principais pontos turísticos, temos:

  • Morro da Igreja;
  • Parque Nacional de São Joaquim;
  • Pedra Furada;
  • Cachoeira do Avencal;
  • Morro do Campestre.

Com tempo, ainda dá para esticar até a Serra do Rio do Rastro.

Videira

Frio combina com vinho, não é mesmo? Por isso, temos Videira como o destino ideal entre os lugares para conhecer em Santa Catarina no inverno.

Como o próprio nome já diz, a cidade se destaca pelo enoturismo, tanto que integra o  Roteiro Vale da Uva e do Vinho.

Entre as atrações da região estão vinícolas premiadas e o Museu do Vinho Mário de Pellegrin.

São Joaquim

Como falar de lugares para conhecer em Santa Catarina no inverno sem mencionar São Joaquim? Situada a mais de 1300 metros de altitude, a cidade vê sua população de 25 mil habitantes multiplicar com a chegada dos turistas na estação mais fria do ano.

Em alguns anos, quando o frio é muito intenso, é possível encontrar neve em São Joaquim.

Enquanto isso, dá para visitar os pomares de maçãs, passear por mais vinícolas e, se for seu estilo, se arriscar nos esportes radicais do Snow Valley.

Temos mais dicas de destinos de inverno no Brasil. Confira!

Florianópolis

Florianópolis não é só praia, não! Além do charmoso Mercadão da cidade, durante o inverno, várias espécies de peixes se aproximam da orla em busca de águas quentes.

Isso abastece os restaurantes da cidade, em especial, dos distritos de Santo Antônio de Lisboa e Ribeirão da Ilha, onde se prova a tainha.

Quem preferir pode consultar e comprar passagem de ônibus para Florianópolis aqui!

Águas Mornas

Águas Mornas fica na região metropolitana e, como o nome já entrega, é famosa pelas estâncias termais. Quer motivo melhor para estar entre os melhores lugares para conhecer em Santa Catarina no inverno?

Além de relaxar, o visitante é brindado por belas paisagens, esportes de aventura e pratos típicos alemães.

Joinville

Todo mundo sabe da influência alemã na cultura catarinense, em especial, a arquitetura e culinária. Por isso, entre os melhores lugares para conhecer em Santa Catarina no inverno, precisamos inserir Joinville!

A maior cidade tem cafés coloniais, parques, jardins e construções em enxaimel.

Imbituba e Garopaba

O espetáculo das baleias francas pode ser assistido no inverno, ali, na costa catarinense. Isso porque, todo ano, as gigantes saem da Patagônia para dar à luz nas águas de Santa Catarina, além de amamentar os filhotes. E sabe quais são as melhores cidades para isso?

Garopaba e Imbituba, mais dois lugares para conhecer em Santa Catarina no inverno! Agende sua viagem entre os meses de junho e novembro para ver esse espetáculo da natureza.

Praia da Grande

Já na divisa com o Rio Grande do Sul, a cidade de Praia da Grande tem os cânions como principais atrativos! Também, pudera! Os gigantes impressionam até os mais viajados e aventureiros.

A Buson também está nas redes sociais. Siga nosso perfil no Instagram e acompanhe as novidades e promoções!

Depois de ver aqui as nossas dicas de lugares para conhecer em Santa Catarina no inverno, aproveite a nossa plataforma para consultar os horários e preços das passagens de ônibus da sua cidade até os destinos escolhidos.

Comprar de forma antecipada é uma das dicas para economizar na sua passagem de ônibus!

Você pode se interessar também por conhecer os destinos de inverno do Sudeste!