Quer viajar no inverno com o seu amor, mas ainda não sabe qual será o destino? Vamos apresentar a você uma lista com nove lugares românticos para viajar no frio.

Além dos destinos paradisíacos marcados por praias tropicais e ensolaradas, o Brasil reserva diversos lugares incríveis para viajar durante os meses de frio, principalmente nas regiões Sudeste e Sul do país.

Por isso, se você deseja curtir uma viagem a sós com aquela pessoa especial em locais de clima ameno, não é necessário sair do país. Basta visitar um dos destinos que listamos abaixo, não perca!

Após decidir a data e o local da sua viagem, aproveite para consultar aqui as promoções de passagem de ônibus e comprar o seu ticket online.

Aqui no blog da Buson, além de destacar os principais lugares românticos para viajar no frio, já mostramos algumas dicas de destinos religiosos e roteiros turísticos para quem tem um bebê.

Agora, leia nossas dicas, veja o destino que mais combina com vocês e programe sua próxima viagem. Boa leitura!

Conheça 9 lugares românticos para viajar no frio com seu amor

Desde o clássico destino para casais, Campos do Jordão, até os locais menos conhecidos, como Diamantina, aqui na nossa lista você encontrará algumas das cidades mais frias do Brasil para passear com a sua cara-metade.

Bom Jardim da Serra – Santa Catarina

Considerado o segundo destino mais frio do Brasil, o município de Bom Jardim da Serra está localizado na Serra Catarinense — cenário ideal para casais admirarem as belas paisagens nevadas durante o inverno.

A “Capital das Águas“, apelido da cidade devido às 35 cachoeiras com 10 metros de altura e às 14 nascentes presentes em seu território, também oferece morros, serras, cânions e áreas de agroturismo para os apaixonados que a visitarem.

Campos do Jordão – São Paulo

Ponto turístico obrigatório em qualquer lista de lugares românticos para viajar no frio, Campos do Jordão oferece uma variedade de atrações capazes de agradar qualquer tipo de casal.

Há paisagens naturais belíssimas, um show de opções gastronômicas, ótima infraestrutura para visitantes, uma badalada vida noturna e o charme arquitetônico que evoca uma atmosfera europeia e romântica.

Cunha – São Paulo

A Estância Climática de Cunha, também chamada de “Refúgio Romântico“, é o local ideal para fugir da agitação das capitais e viver experiências únicas com o seu amado ou amada.

Os casais podem fazer trilhas em áreas preservadas de mata atlântica, nadar em cachoeiras, observar a vista da cidade no alto do Pico da Pedra da Macela e comprar cerâmicas lindíssimas para guardar de recordação.

Além disso, a altitude média de 1.100 metros garante um clima friozinho no inverno (com variação de -3° a 15°), como indica o portal da prefeitura da cidade.

Diamantina – Minas Gerais

Intitulada Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco, a cidade histórica mineira é lar de igrejas seculares, casarões com arquitetura barroca e uma série de atrativos naturais.

E se você e seu amor são apaixonados por música, Diamantina é um dos melhores lugares românticos para viajar no frio, pois a cidade possui eventos musicais como as serenatas e a Vesperata, show público com direito a instrumentistas regidos por um maestro.

Holambra – São Paulo

Conhecida como capital das flores, Holambra é o lar da Expoflora, a maior exposição de deste tipo em toda a América Latina. O evento conta com apresentações de danças folclóricas holandesas e chuva de pétalas, entre outras atrações.

Em adição à exposição, a cidade possui atrativos turísticos no quesito gastronomia, hospedagem e passeios culturais.

Se você estiver na cidade de São Paulo e procura por um lugar romântico para viajar no frio, Holambra pode ser uma excelente opção.

Monte Verde – Camanducaia, Minas Gerais

Distrito mineiro com as temperaturas mais baixas de todo estado, Monte Verde é uma vila com poucos habitantes e muitas belezas naturais.

Trilhas e caminhadas são o forte da região, sendo a que leva a Pedra Redonda a principal e mais procurada por turistas, porque proporciona uma vista do horizonte de tirar o fôlego.

Santo Antônio do Pinhal – São Paulo

Com temperaturas médias de 6°C no inverno, Santo Antônio do Pinhal possui paisagens naturais que ficam ainda mais belas com a chegada da geada.

A cidade está na nossa lista de lugares românticos para viajar no frio por oferecer turismo rural e ecológico, assim como cachoeiras, mirantes, jardins abertos e uma atmosfera aconchegante para casais aproveitarem o friozinho.

Serra Negra – São Paulo

Caracterizada pelo clima ameno, a cidade de Serra Negra faz parte do Circuito das Águas, grupo de municípios que juntos fornecem 55% da água mineral consumida por todo o país.

Em relação aos atrativos turísticos, a cidade apresenta um pouco de tudo. Há turismo rural, gastronomia marcada por comidas típicas, passeio de teleférico, lazer de descanso e mais.

Urupema – Santa Catarina

Com temperatura média anual de 14°, cortesia da altitude de 1.425 metros, a cidade mais fria no Brasil é o ponto turístico perfeito para quem ama frio e a tranquilidade de localidades pouco populosas, visto que a população não ultrapassa a marca de 2.482 habitantes, de acordo com dados da prefeitura local.

Como principal atrativo turístico do município catarinense destacamos a “Cascata que congela“, uma queda d’água de 13 metros que fica congelada nos dias mais frios do inverno.

E aí, qual desses lugares românticos para viajar no frio será o destino da sua próxima viagem a dois? Compartilhe conosco nos comentários!

Independente de qual seja o seu gosto, nós sempre vamos apresentar os melhores parceiros para te levar com segurança e conforto ao destino escolhido.

Para te ajudar a escolher a próxima viagem, temos ainda aqui um breve roteiro em Santa Catarina e dicas do que fazer em Vitória da Conquista.

Siga nosso perfil no Instagram, acompanhe dicas de viagens e promoções especiais!

Além de ler aqui as dicas e explicações sobre os lugares românticos para viajar no frio, você pode reservar um tempinho para pesquisar as promoções de passagem de ônibus e planejar sua próxima viagem.