Com o aumento de casos por Covid-19, novas variantes e gripe, sempre surge aquele frio na barriga quando pensamos em viajar, não é mesmo? Por isso, listamos quais são os cuidados essenciais para viagens de ônibus e como ter uma viagem segura. 

Não vai mais viajar? Remarque suas passagens!

Já está com tudo planejado, malas feitas e passagens compradas mas desistiu de viajar? Você pode remarcar suas passagens interestaduais e internacionais com a empresa de transporte responsável pelo seu itinerário. Caso prefira não viajar mais, dependendo da rota, na Buson, você pode solicitar o cancelamento da compra em até 3 horas antes do embarque. 

Se quiser cancelar sua compra na Buson e estar dentro das regras de cada viação e estado, você pode fazer isso online, clicando aqui. 

Fique atento!

A remarcação das passagens é uma norma da ANTT (Agência Nacional de Transportes). Outros órgãos reguladores, como a ARTESP, seguem outras normas para a reutilização e troca de passagens.

Leia mais: Tia precisa de autorização para viajar com sobrinho?

Se você faz parte do grupo de risco, evite viajar!

Mesmo com a vacinação contra o Covid-19 em dia, pessoas que fazem parte do grupo de risco devem redobrar os cuidados e seguir as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e evitar viagens, e locais com aglomeração de pessoas, como ônibus ou rodoviárias. 

Promoções diárias de passagens de ônibus

 

Se precisar viajar mesmo assim, e fizer parte deste grupo, não esqueça: Fique atento às aglomerações, tenha a vacinação em dia, não esqueça de usar máscara PFF2 e sempre use álcool para higienizar as mãos. 

Verifique se a empresa de transporte está com horários ou trechos reduzidos

Por conta do aumento de casos de pessoas infectadas pelo Covid-19, algumas empresas precisam adequar alguns horários, reduzir alguns trechos e até mesmo cancelar a viagem para a segurança de passageiros e funcionários. 

Antes de viajar, lembre-se de verificar se a empresa que for viajar está operando normalmente e, caso seja necessário, você pode remarcar ou cancelar a sua passagem. Saiba mais

Além das dicas acima, ainda existem outras formas de se prevenir e tornar a viagem segura para outras pessoas:

Use máscara Sempre use máscara no ônibus e em ambientes com outras pessoas durante a viagem e paradas

Mantenha distância de 2 metros de outras pessoas Não esqueça de praticar o distanciamento social e mantenha sempre uma distância segura de outras pessoas  

Sempre cubra a boca e o nariz ao espirrar
Cubra a boca e nariz com o antebraço ao tossir ou espirrar

Mantenha as mãos higienizadas Lave as mãos por, pelo menos, 30 segundos ou use álcool em gel 70%

Se estiver doente, não viaje! Evite viajar se estiver com sintomas de gripe ou em contato com pessoas doentes

Em caso de suspeitas de Covid-19, procure um mádicoProcure um médico se apresentar os sintomas do vírus (tosse, febre e dificuldade em respirar)

 

Ainda tem alguma dúvida? Não se preocupe, estamos aqui pra te ajudar!
Fale com a gente por e-mail ou chat, acessando nossa Central de Relacionamento

 

Encontre o menor preços de passagem de ônibus