Com o aumento de casos por Covid-19, novas variantes e gripe, sempre surge aquele frio na barriga quando pensamos em viajar, não é mesmo? Por isso, listamos quais são os cuidados essenciais para viagens de ônibus e como ter uma viagem segura.
Não vai mais viajar? Remarque suas passagens!
Já está com tudo planejado, malas feitas e passagens compradas mas desistiu de viajar? Você pode remarcar suas passagens interestaduais e internacionais com a empresa de transporte responsável pelo seu itinerário. Caso prefira não viajar mais, dependendo da rota, na Buson, você pode solicitar o cancelamento da compra em até 3 horas antes do embarque.
Se quiser cancelar sua compra na Buson e estar dentro das regras de cada viação e estado, você pode fazer isso online, clicando aqui.
Fique atento!
A remarcação das passagens é uma norma da ANTT (Agência Nacional de Transportes). Outros órgãos reguladores, como a ARTESP, seguem outras normas para a reutilização e troca de passagens.
Leia mais: Tia precisa de autorização para viajar com sobrinho?
Se você faz parte do grupo de risco, evite viajar!
Mesmo com a vacinação contra o Covid-19 em dia, pessoas que fazem parte do grupo de risco devem redobrar os cuidados e seguir as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e evitar viagens, e locais com aglomeração de pessoas, como ônibus ou rodoviárias.
Se precisar viajar mesmo assim, e fizer parte deste grupo, não esqueça: Fique atento às aglomerações, tenha a vacinação em dia, não esqueça de usar máscara PFF2 e sempre use álcool para higienizar as mãos.
Verifique se a empresa de transporte está com horários ou trechos reduzidos
Por conta do aumento de casos de pessoas infectadas pelo Covid-19, algumas empresas precisam adequar alguns horários, reduzir alguns trechos e até mesmo cancelar a viagem para a segurança de passageiros e funcionários.
Antes de viajar, lembre-se de verificar se a empresa que for viajar está operando normalmente e, caso seja necessário, você pode remarcar ou cancelar a sua passagem. Saiba mais
Além das dicas acima, ainda existem outras formas de se prevenir e tornar a viagem segura para outras pessoas:
Sempre use máscara no ônibus e em ambientes com outras pessoas durante a viagem e paradas |
Não esqueça de praticar o distanciamento social e mantenha sempre uma distância segura de outras pessoas |
|
Lave as mãos por, pelo menos, 30 segundos ou use álcool em gel 70% |
Evite viajar se estiver com sintomas de gripe ou em contato com pessoas doentes |
Procure um médico se apresentar os sintomas do vírus (tosse, febre e dificuldade em respirar) |
Ainda tem alguma dúvida? Não se preocupe, estamos aqui pra te ajudar!
Fale com a gente por e-mail ou chat, acessando nossa Central de Relacionamento