Você está prestes a tirar férias e a sua viagem está chegando! Então, é hora de checar todos os preparativos para não ter nenhum problema durante o passeio. Depois de confirmar a hospedagem, pesquisar sobre seu destino, é hora de escolher o tamanho de mala ideal para prepará-la!
Esta é, para muitos, a parte mais chata. Mas não se aborreça! Vamos dar dicas para facilitar esse processo e torná-lo super prático.
Se baseie no tempo de viagem
Vamos supor que você tenha marcado uma viagem de 5 dias. De acordo com seu roteiro e suas intenções de passeios na cidade, imagine o quanto de roupa gastará.
Escolha uma peça coringa, que dê certo com tudo mais que você levar, assim você já economiza espaço. Faça o mesmo com sapatos, quanto menos levar, melhor!
Calcule o número de camisetas ou blusas para o dia e alguma roupa para sair a noite, caso esteja considerando essa possibilidade. O número de roupas íntimas e meias também deve ser pensado antes.
Confira a previsão do tempo
É indispensável checar a previsão do tempo do seu local de destino. Afinal, não faz sentido levar roupas de frio para um lugar que fará mais de 30 °C, não é verdade? Procure verificar a previsão um ou dois dias antes de viajar, pois quanto mais próximo da data, mais confiável ela será.
Você poderá se basear na previsão para montar sua mala de forma mais objetiva. Mas sempre vale lembrar que mesmo se você for para um local com altas temperaturas, é bom levar um casaco por precaução. Principalmente se o destino for a praia, pois costuma fazer frio no fim de tarde. O mesmo vale para locais frios: leve uma roupa mais leve. Vai que o tempo vira, não é mesmo?
Dicas para economizar espaço
Por mais que você siga as dicas acima, há possibilidades de reduzir ainda mais o espaço na mala e tornar sua viagem mais prática. Confira:
- Confira se na sua hospedagem há itens como: toalhas, sabonetes, secadores de cabelo e outros. Desta forma, você economizará um grande espaço em sua mala.
- Ao arrumar sua nécessaire, procure colocar os produtos em embalagens menores para não ocupar muito espaço na mala.
- Coloque os objetos mais pesados, como sapatos, eletrônicos e nécessaire, no fundo da mala. Em seguida, coloque calças jeans (o mais estendidas possível) e por cima coloque shorts e camisas enrolados, ocupando menos espaço e evitando amarrotar.
- Para ganhar espaço, coloque meias e roupas íntimas dentro de sapatos.
- Opte por malas de rodinhas ou mochilões. Ambos têm suas vantagens quanto ao deslocamento – um por ser fácil de arrastar e outro por ser fácil de transportar.
Seguindo essas dicas, você conseguirá ser econômico na hora de arrumar a bagagem, principalmente se escolher o tamanho de mala certo.
***
Tem alguma dica para compartilhar sobre o tamanho de mala ideal? Conta para a gente nos comentários!