Confira aqui uma pequena lista com sugestões de destinos para passar a estação mais fria do ano

Quem é chegado a baixas temperaturas está sempre em busca dos melhores lugares para viajar no inverno, já percebeu? A boa notícia é que existem várias opções, tanto no Brasil como no exterior. Para facilitar sua escolha, reunimos aqui algumas sugestões interessantes.

Mas, qual é a vantagem de viajar no frio? Para quem gosta, dá para ver a neve – dependendo do destino -, além de pegar cidades mais vazias. Caso a alta temporada da região seja no verão, ainda pega valores mais baixos de hospedagem, bem como atrações em si.

Se seu destino for a Europa, pode pegar as liquidações de inverno. Ou seja, são várias as vantagens de viajar no frio. Então, é só escolher o seu destino entre os melhores lugares para viajar no inverno.

Separamos a lista em duas fases:

  • A primeira são destinos locais que você pode viajar de ônibus, aproveitar um feriado prolongado ou uma semana de folga;
  • A segunda são destinos no exterior que exigem maior planejamento.

Se esta for a sua primeira visita ao blog da Buson, saiba que somos uma plataforma completa de venda de passagens de ônibus online, via app ou site. Pesquise os destinos disponíveis e encontre os melhores valores!

5 melhores lugares para viajar no inverno no Brasil

Alguns destinos brasileiros são famosos por oferecer temperaturas negativas, ter eventos tradicionais e ainda permite realizar uma viagem mais aconchegante, sem o peso do calor extremo do verão.

Neste sentido, as nossas dicas de destinos para viajar no inverno estão mais consolidadas entre os estados do Sul e Sudeste do país.

Gramado (RS)

O destino mais famoso da Serra Gaúcha é, também, um dos melhores lugares para viajar no inverno aqui no Brasil. Ainda que a cidade seja linda o ano inteiro, a estação mais fria do ano reserva um charme a mais. Imagine um chocolate quente ou um fondue!

Gramado tem arquitetura europeia, ruas bem ornamentadas, além de restaurantes e pousadas aconchegantes que combinam com as baixas temperaturas.

Consulte aqui os melhores horários e preços de passagens de ônibus para Gramado.

São Joaquim (SC)

Você, com certeza, já deve ter assistido a reportagens sobre a neve caindo em São Joaquim, na Serra Catarinense.

Este é um dos melhores destinos para conhecer no inverno e ver neve chega a registrar temperaturas a -10ºC! A cidade é famosa pelas plantações de maçã, vinhos e clima acolhedor.

Monte Verde (MG)

A Suíça mineira fica na Serra da Mantiqueira, já na divisa com São Paulo, e recebe turistas dos dois estados o ano todo.

Monte Verde é um distrito de Camanducaia e tem arquitetura charmosa, boas opções de hospedagem e gastronomia, cervejas artesanais e belezas naturais.

Campos do Jordão (SP)

Outro destino na região da Serra da Mantiqueira, Campos do Jordão mantém há tempos seu lugar entre os melhores lugares para viajar no inverno.

A cidade é referência em gastronomia, arquitetura e atrações de inverno, incluindo shows e teatro.

Petrópolis (RJ)

A Cidade Imperial é charmosa o ano todo, além de preservar seu constante clima ameno. Então, é justo que ocupe seu posto entre os melhores locais para ir no inverno.

Entre seus pontos turísticos mais conhecidos estão a Casa do Ipiranga, Palácio de Cristal e a Casa de Santos Dumont.

5 melhores lugares para viajar no inverno no mundo

Porém, você pode aproveitar a estação mais fria do ano para fazer aquela viagem dos sonhos para o exterior. Pensando nessa possibilidade, apresentamos alguns destinos interessantes. Confira!

Bariloche (Argentina)

Parece clichê, mas Bariloche é quase unanimidade entre os brasileiros quando se fala nos melhores lugares para viajar no inverno.

A cidade patagônica tem estações de esqui, teleférico, centro charmoso e gastronomia premiada, com vinhos, carnes, massas e chocolates.

Nova York (EUA)

“Diz que Central Park é lindo, né?”. A paixão de Dona Hermínia, personagem eternizada por Paulo Gustavo, já diz tudo: Central Park e toda Nova York são, sim, lindos, principalmente no inverno!

Na estação mais fria do ano, a Big Apple se veste de branco e abre pistas de patinação no gelo, mercados, museus e várias outras atrações. Afinal, estamos falando da cidade que nunca dorme!

Paris (França)

A Cidade Luz é um dos melhores lugares para viajar no inverno por vários motivos. Além de linda, claro, Paris tem atrações mais vazias nesta época do ano. Então, é sua chance de visitar atrações concorridas, como a Torre Eiffel, sem tantas filas.

Sem falar no charme de tomar um café com croissant ou um bom vinho francês! Mas, se prepare, pois costuma nevar em Paris nesta época do ano.

Praga (República Tcheca)

A joia do Leste Europeu é famosa pelo patrimônio arquitetônico medieval. Isso inclui, por exemplo, o Castelo de Praga, o maior do mundo!

Imagine tudo isso a temperaturas de 2ºC. Tudo, né? Por isso, Praga tem seu espaço entre os melhores lugares para viajar no inverno.

Berlim (Alemanha)

Por fim, uma das cidades mais frias e cosmopolitas do mundo, cujas temperaturas caem a graus negativos e há muita neve. Tradição e modernidade se misturam em Berlim, que oferece vários festivais de inverno, como Winter World e Roncalli Christmas Circus.

Então, gostou das opções de melhores lugares para viajar no inverno? Faça suas malas, caprichando nos casacos, calçados impermeáveis, filtro solar, hidratante e boa viagem!

Sempre gostamos de destacar que se você fizer o planejamento de forma antecipada, poderá então economizar e aproveitar melhor a sua viagem. Ao optar por um destino nacional, pesquise as datas com antecedência e compre sua passagem de ônibus em até 12x aqui na Buson.

Acompanhe também o nosso perfil no Instagram e veja promoções especiais!