Uns amam outros odeiam o horário de verão, mas não podemos negar que existem inúmeras atividades para fazer ao ar livre nesta época do ano. Como adoramos uma boa lista, selecionamos 4 programas que devem ser feitos durante o horário de verão. :)
1 – Exercícios ao ar livre – Curitiba
A cidade de Curitiba oferece diversos programas ao ar livre, sobretudo durante o horário de verão. A Associação Yoga no Parque realiza, todos os sábados e domingos, aulas de yoga nos Parques Barigui, Jardim Botânico e Ruínas de São Francisco.
Por que devo ir?
Você só precisa levar um tapete ou canga para praticar Yoga. As aulas abertas contemplam lugares e paisagens incríveis de Curitiba, como o próprio Jardim Botânico. Além disso, você não precisa ter experiência na prática do yoga para participar. Veja os locais:
Sábados – 10h
Parque Barigui – Próximo ao grupo escoteiro
Jardim Botânico – Olhando a estufa de frente, ao lado esquerdo
Domingos – 09h45
Ruínas de São Francisco – Feirinha Largo da ordem
Para mais informações, acesse o site da Yoga no Parque.
2 – Piquenique no Parque Madureira – Rio de Janeiro
O Parque Madureira, localizado no bairro de Madureira, na zona norte do Rio de Janeiro, virou ponto de encontro dos cariocas para as horas de lazer. E não deixa de ser uma ótima opção para quem saiu do trabalho ou está de bobeira no fim de semana. Também é uma alternativa para quem gosta de fazer um piquenique ao ar livre com as crianças e amigos – ainda mais durante o horário de verão, em que os dias ficam claros por mais tempo.
Por que devo ir?
O local tem mais de 103 mil metros quadrados e muita área verde, com suas mais de 1200 árvores plantadas. Tem a segunda maior pista de skate do Brasil, praça de alimentação, academia para a terceira idade, quadras esportivas e áreas para shows.
Leia mais:
5 lugares para ver o pôr do sol no verão
As 10 melhores praias do Espírito Santo
5 destinos baratos para curtir o feriado de 15 de novembro
3 – Prainha do Sesc Belenzinho – São Paulo
Durante o horário de verão, o Sesc Belenzinho, localizado na zona leste de São Paulo, tem uma “prainha” para a prática de esportes. Eles montam uma área para o vôlei de praia. O local é perfeito para ir com amigos e disputar uma partida enquanto o dia não anoitece.
Por que devo ir?
Além da prainha, o Sesc oferece diversas atividades durante o verão. O local ainda conta uma excelente infraestrutura, como: comedoria, piscinas entre outras áreas de lazer.
4 – Passe o dia na Pampulha – Belo Horizonte
Assim como as demais capitais, é difícil listar só um lugar de Belo Horizonte para conhecer durante o horário de verão. Mas a gente tem um lugar predileto: a Pampulha. Já falamos algumas vezes dela aqui no blog, porque é um programa perfeito para fazer durante o horário de verão.
Por que devo ir?
A Pampulha tem diversas obras arquitetônicas assinadas pelo renomado arquiteto Oscar Niemeyer. Também tem infraestrutura de restaurantes e áreas verdes para relaxar e se exercitar, admirando a orla da Pampulha. Outra dica é passar pelo local no fim de tarde para ver o pôr do sol, um verdadeiro espetáculo nesta época do ano.
Você tem uma história divertida sobre o horário de verão? Nos envie para [email protected] e compartilhe com o Brasil! :)