Grávidas podem viajar de ônibus

Grávidas devem tomar alguns cuidados na viagem de ônibus

Muitas mulheres deixam de fazer viagens e conhecer lugares, quando estão grávidas, pois acreditam que pode ser prejudicial à saúde dela e do bebê. Afinal, grávidas podem viajar de ônibus? Sim, grávidas podem viajar de ônibus. Seguindo as dicas que vamos dar, é possível fazer uma viagem segura e tranquila durante a gestação! Confira:

1. Procure sentar no corredor

Durante a gravidez o corpo da mulher se modifica, a circulação sanguínea aumenta e os órgãos vão se acomodando para dar espaço ao bebê, inclusive a bexiga! Por isso, é muito comum que as gestantes tenham vontade de urinar com maior frequência. Então, para que fique mais cômodo, procure reservar um assento do corredor para o acesso ao banheiro ser mais fácil.

2. Atente-se à duração da viagem

Algumas viagens podem ser longas e cansativas. Como falado anteriormente, a circulação aumenta e você passará muito tempo sentada, por isso, para evitar um inchaço nas pernas e nos pés é recomendado o uso de meias de compressão. E também, desça do ônibus nas paradas para fazer uma leve caminhada, respirar um pouco e dar uma alongada! Em viagens longas, busque viajar em ônibus mais confortáveis. 

Leia mais:

Conheça 5 tipos diferentes de ônibus

Viagem de ônibus? Saiba sobre o limite de bagagens

3 lugares para viajar com bebês

3. Hidrate-se e coma bem!

As mamães tendem a ficar mais desidratadas no período de gestação. Sempre leve uma garrafa de água e tome ao menos 1 litro a cada seis horas. Também é recomendado comer lanches leves. Dê preferência aos alimentos feitos em casa para evitar qualquer problema de alergia ou intolerância. Evite os lanchinhos oferecidos durante a viagem, opte por comer uma fruta.

4. Leve sua maleta de medicamentos!

Não é porque irá viajar que o cuidado deve diminuir. Leve todos os medicamentos, suplementos, protetor solar e óleos hidratantes que forem necessários. Sempre descanse quando for possível.

5. Não carregue as malas

Evite levantar peso, malas ou mochilas, dessa maneira você pode evitar acidentes e, ainda,  mantém a saúde do bebê.

Lembre-se!

Sempre verifique com seu obstetra antes de viajar se você pode ou não. Cada mulher tem um corpo e uma gestação diferentes, então mantenha seu médico sempre informado sobre as suas intenções de viagens!

***

Gostou das dicas? Conte pra gente aqui nos comentários como foi viajar grávida para você, assim você pode ajudar outras leitoras também.