O Dia das Mães está chegando e para você que gosta de surpreender e planejar atividades diferentes com a sua mãe, selecionamos quatro roteiros de viagem para cada tipo de mãe.
Confira a viagem para cada tipo de mãe!
Mãe descolada: Brumadinho (MG)
A cidade de Brumadinho fica cerca de 60km de Belo Horizonte, em Minas Gerais. O município abriga o museu do Inhotim, o maior a céu aberto do mundo. Este projeto reúne arte contemporânea, com um extenso e belo jardim botânico, além de um acervo com mais de 500 obras de artes. Essa é a viagem para cada tipo de mãe que aprecia artes e a natureza. Com certeza a visita ao Inhotim é um destino obrigatório se sua mãe tem esse perfil! Veja como chegar no Inhotim aqui.
Leia também: Melhores passeios para fazer em Brumadinho
Mãe gourmet: São Paulo
A cidade paulistana tem inúmeros lugares para as mamães que estão à procura de sabores diferentes. Inclusive, na Terra da Garoa, as opções são para vários tipos de bolso e todos os tamanhos de família.
O roteiro de viagem para cada tipo de mãe que combina com a mãe gourmet é o Mercadão de São Paulo. Além de ter uma variedade de bancas com quitutes diversos, o local tem o tradicional “sandubão” de mortadela, uma iguaria tradicional do mercado e que deve ser apreciado. Esse é um lugar imperdível para levar a matriarca da família (ou todo mundo de casa).
Endereço: Rua Cantareira, 306 – Centro.
Outra dica é visitar a Feira Kantuta, que oferece comidas e lanches da culinária boliviana. A feira tem as tradicionais empanadas, chamadas de “salteña”. Além disso, para as mamães que gostam de temperos diferentes e produtos da cozinha boliviana, o local tem uma diversidade de temperos e produtos da Bolívia… hum!
Endereço: Rua Pedro Vicente, s/n – Canindé.
Leia também: 10 passeios gratuitos para fazer em São Paulo
Passagens de ônibus para São Paulo:
Entre as opções de passagens de ônibus para São Paulo, estão as saindo do interior de Minas Gerais, com a Expresso União. As viações Ultra e Rápido Brasil também fazem essa viagem saindo do litoral paulista.
Também é possível comprar passagem de ônibus da Viação Catedral, se você partir de cidades como Salvador e João Pessoa.
Mãe tranquila: Caldas Novas (GO)
Se a sua mãe gosta de passeios mais tranquilos e gosta de viajar para relaxar, a nossa dica é Caldas Novas. O lugar contempla o maior manancial hidrotermal do mundo! E também é um dos destinos mais procurados para viagens com crianças e idosos. Sua mãe pode aproveitar a boa infraestrutura da cidade, que é repleta de hotéis e pousadas que destacam as águas quentinhas e termais de Caldas Novas.
Atenção! Nesta época do ano, outono, Caldas Novas é um lugar bastante procurado pelas águas quentes. Então, é preciso reservar com antecedência a hospedagem.
Além disso, na região tem diversos passeios para ficar de pernas para o ar ou, melhor ainda, de pernas na água! Uma sugestão é conhecer o Hot Park, um parque aquático com águas quentes, que fica bem no meio da natureza do cerrado! A atração fica em Rio Quente, cidade vizinha de Caldas Novas.
Endereço: Complexo Turístico Rio Quente Resorts, S/N, Esplanada do Rio Quente, Goiás.
Leia mais: Como chegar: 4 lugares paradisíacos do centro-oeste brasileiro
Como chegar de ônibus a Caldas Novas:
Saindo de São Paulo há opções de passagens de ônibus para Caldas Novas partindo de cidades como Osasco, Campinas e Ribeirão Preto, com a Emtram.
Saindo de Minas Gerais, a Expresso União disponibiliza passagens de ônibus partindo de cidades como Juiz de Fora e Belo Horizonte. Veja as empresas que fazem rotas para Caldas Novas:
Mãe aventureira: Bonito (MS)
Se a sua mãe é aventureira e gosta de explorar a natureza, a nossa recomendação é curtir alguns dias em Bonito, no Mato Grosso do Sul. O local é repleto de águas cristalinas, ótimo para fazer flutuação e observar diferentes espécies de peixes. A cidade também tem uma diversidade de cavernas e trilhas bem no meio de locais ainda intocados da Mata Atlântica e do cerrado.
Situada a 300 km da capital do estado, Campo Grande, a cidade de Bonito tem vários cartões postais. E, nesta época do ano, o município promove festivais de inverno e atrações musicais para as mamães que gostam de friozinho e apreciam a natureza. Veja aqui.
Leia também: O que fazer em Bonito: 6 passeios diferentes
Como chegar de ônibus até Bonito:
A empresa de ônibus que faz a tradicional rota entre Campo Grande e Bonito é a Viação Cruzeiro do Sul. A viagem de ônibus pode custar cerca de R$ 60 e tem diversos horários para escolher.