Ponta do Pai Vitorio, Búzios

Ponta do Pai Vitorio, Búzios | Foto: Banco de imagens

Búzios é uma das cidades mais bonitas do Brasil. Essa antiga vila de pescadores, localizada no litoral norte do estado do Rio de Janeiro, costuma atrair turistas de todo o planeta, especialmente no fim de semana, mas não costuma ser uma opção muito barata. Recheada de hotéis e pousadas com muitas estrelas e restaurantes de luxo, o município é conhecido por ser reduto de abastados e fazer um verdadeiro rombo no bolso de quem chega por lá.

Mas isso pode não ser necessariamente verdade: é possível passar dias incríveis, ficar bem hospedado, comer boa comida e visitar locais de beleza única sem que isso destrua sua conta bancária. Quer aprender como fazer isso? Então leia o texto a seguir e confira nossas dicas para viajar para Búzios e gastar pouco.

Onde ficar

Nem todos os hotéis e pousadas de Búzios são para milionários: existem opções em conta sem perder a qualidade. A Pousada Deck dos Tucuns é uma boa escolha: fica de frente para uma praia paradisíaca, com um deck bem localizado e uma mata nativa nas proximidades. As acomodações são confortáveis e você tem direito ao café da manhã.

Já a pousada Laguna Búzios fica perto de algumas das enseadas mais incríveis do país: João Fernandes, Azeda e Azedinha. Por um preço acessível, você se hospeda pertinho delas e ainda estará a poucos minutos do centro.

Há também o Búzios Hostel, que fica a apenas 700 metros da praia de Geribá, a mais movimentada do local. São 9 quartos com banheiro privativo, num nível de categoria bem alto para um preço bastante razoável. Nas áreas coletivas há acesso à internet, sinuca, TV e até um solário, perfeito para um pós praia. O café da manhã também está incluso.

Onde comer

Búzios também é conhecida pela culinária de ponta, com bons restaurantes das melhores cozinhas do planeta. Mas nem sempre você precisa pagar caro por um bom prato: no Restaurante do David a comida é ótima e o preço melhor ainda. É referência na cidade, com uma variedade que vai desde pizza até frutos do mar. E fica pertinho da Rua das Pedras.

Falando nisso, até na Rua das Pedras, coração buziano, é possível comer bem sem pagar uma fortuna. Os crepes do Chez Michou são saborosos e com um custo que não maltrata tanto a carteira. Ali também fica o Mineiro Grill, com preço honesto e serviço à la carte.

Onde se divertir

Rua das Pedras em Búzios

Rua das Pedras, Búzios | Foto: Banco de imagens

Búzios é um dos roteiros mais românticos para se conhecer no Brasil, e há muito o que aproveitar: as caminhadas ao ar livre, as praias e a natureza. Para quem prefere a badalação, as boates locais costumam cobrar um valor elevado, especialmente em feriados e período de férias. Porém, ficando ligado na programação, é possível achar baladas mais em conta mesmo nas famosas Pirvilège e Pachá. Mas se você não der sorte, nada impede de achar programas bem baratos. Um deles é ir ao Fishbone, que fica na praia de Geribá. Com a maior concentração de gente bonita por metro quadrado da Região dos Lagos, você pode tomar um delicioso açaí ou um refrescante suco vendo o pôr do sol. E na própria Rua das Pedras você acha shows de música ao vivo abertos ao público e muita gente caminhando pelas calçadas e flertando a céu aberto.

Como ir

O primeiro passo para gastar pouco em Búzios é deixar o carro em casa! A cidade, além de linda, não é muito grande e é possível conhecer muitas de suas belezas a pé. Outro ponto positivo para que você adote o transporte coletivo é que a pequena rodoviária local fica perto de alguns dos principais pontos turísticos e está a poucos metros da Rua das Pedras. Além disso, as linhas locais funcionam direitinho.

Com essas dicas você vai poder aproveitar o melhor de Búzios e fazer uma viagem barata, sem criar um rombo em sua conta bancária. Esse balneário incrível merece uma visita e você definitivamente terá momentos maravilhosos e memórias inesquecíveis!

E então, gostou das nossas dicas? Tem mais alguma para dividir com os outros leitores? Deixe suas sugestões e compartilhe experiências abaixo nos comentários.